Seminário Iniciação Científica

 

O Seminário de Iniciação Científica é um evento de caráter científico e tecnológico, dimanado do Programa de Iniciação Científica da FACIT, que é fomentado com bolsas de Iniciação Científica pela FAPEMIG desde 2007.

A promoção é da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (FACIT), unidade de ensino superior da Fundação Educacional Montes Claros (FEMC), instituição privada, sem fins lucrativos, detentora dos títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal e do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS). Atualmente a FACIT mantém os cursos de graduação em Engenharia Química, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil.
O evento tem como principal objetivo a apresentação e divulgação dos resultados dos projetos apoiados pela FAPEMIG, através do Programa de Bolsas de Iniciação Científica – PIC/FACIT.

Através da realização anual do Seminário de Iniciação Científica a FACIT amplia a integração entre ensino e a pesquisa, incrementando as atividades investigativas e analíticas de conhecimentos e tecnologias tradicionais e inovadoras, desenvolvidas pelos seus discentes e docentes, estimulando assim a proposição de novos projetos científicos.

Veja os sites do evento:

X Seminário de Iniciação Científica

 

 

Faculdade de Ciência e Tecnologia

Desenvolvido por Edson Dota